domingo, 14 de abril de 2013

Arrastão da Catequese 

Catequese 2013'.

Neste sábado dia 13 de Abril de 2013, a paróquia Santo Antônio de Pádua em Bonito de Santa Fé realizou o primeiro arrastão da Catequese; Pais e filhos e catequistas, saíram as ruas, com muita alegria, para mostrar ao povo da cidade, que se iniciaria mais um processo sacramental a preparação para a Catequese.
Com vários pontos estratégicos arrastão animou e chamou muita atenção na tarde de sábado.

A Primeira parada foi em Frente a Prefeitura :

 Coube ao Coordenador Woshington Diego, que assumiu esse ano a Catequese, explicar esse Ponto e refletir.
 Com a seguinte pergunta O que é Catequese ?
- É a preparação para receber Jesus, na Eucaristia.
Jesus que vem fazer presença em Nós adultos e crianças.
Palavra de Ordem da primeira parada foi essa ''Verdadeiramente'', que os pais sejam verdadeiramente pais, que conduz os filhos para a igreja, e não se deixam incomodar.
Seguiu o trajeto pelas ruas, com mais pontos de reflexão.O 2º ponto foi o que é ser criança de Deus ? 
Que ficou por responsabilidade da catequista Jessica explicar  e refletir, e mai uma vez bateu na tecla do compromisso dos pais nesta caminhada.

 O 3º ponto e ultimo : Criança Comprometida !
 Com a responsabilidade da Catequista Cleanes, de animar e refletir sobre esse ponto.
Para fechar a atividade Padre Francisco,participou da dinâmica dos Corações Unidos, onde os pais com metade de um coração se unia a do seu filho que estava com a outra Parte.

A Dinâmica tinha como objetivo mostrar, que o filho precisa de outra metade. Precisa do apoio dos pais,
porque eles são a base; Esse é o novo Carisma da Catequese, aqui em Bonito,a Igreja vivendo um momento de Profunda renovação, e o Espirito Santo Conduzindo o Povo a vivenciar a presença de Cristo Ressuscitado.
Pode-se dizer, que embora, não tenha uma multidão, na caminhada, mas os catequistas não pouparam alegria, e animaram até o final.





Veja Mais Fotos abaixo: 

sábado, 6 de abril de 2013

Inicio da Catequese 

Hoje pela tarde,deu-se inicio a catequese 2013, com um carisma diferente,com simplicidade, mas, com uma profunda renovação.A Catequese desse ano começou diferente, não foram com as crianças, mas, com os pais, isso para mostrar, que a educação tem que vir, de casa,porque são os pais que são os primeiros catequistas.
Com uma reflexão, na Sagrada Família, que é modelo,  para nossas famílias, o encontro levou-nos  a encontrar qualidades na sagrada família, e vermos na nossa família as qualidades que temos e quais nos falta.
Participaram do encontro todos os Catequistas,junto com o Coordenador e o Padre.
Que fizeram as reflexões, do encontro.
Abri-se com o numero de 80 crianças, a Catequese 2013 com o lema '' A Palavra do Senhor está na minha boca e no meu coração'' .

Reflexão da  Palavra.

Liturgia Catequética .Sagrada Família


Reflexão Padre Francisco

Adicionar legenda

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Aviso !

Convido aos Pais dos Catequizandos, para participarem da reunião neste sábado dia 06 de Abril, a partir das 04 horas da Tarde.Sua presença é indispensável.
Assuma Pais esse Compromisso,junto com os catequistas, para formar uma Igreja Unida e Fraterna.
#Catequese 2013. 
"A palavra do Senhor está na minha Boca, e no Meu Coração''

Atenciosamente o Coordenador da Catequese
Woshington Diego N. da Silva.