domingo, 26 de maio de 2013

Benção da Pedra Fundamental da 

Capela Nossa Senhora das Neves(Jardim das Neves)

Nessa Sexta-feira dia 24 de Maio, dentro das festividades do Mês mariano na nossa paróquia
a comunidade do Jardim das Neves, acolheu o Padre Francisco, para dá Benção da Pedra Fundamental do Bairro. 
Hoje o Bairro passa por um momento de grande crescimento, e houve a necessidade de construir um local maior que pudesse atender as necessidades da Região, que embora, tenha se desenvolvido, ainda à grandes problemas sociais. Na Comunidade, que já se tem um salão,onde há atividades paróquias,pode assim ampliar e dá mais conforto, e assim contribuir para uma melhor evangelização.
A Igreja como,destes tempos remotos, recebe contribuições e ofertas, de pessoas generosas, que tem amor ao reino de Deus, que tem amor a sua Fé; dessa forma o Sr.João Alcy  e Drª Laudicéia Dias doaram o terreno, para a Construção da Capela.
Marcando a história da localidade com a construção da capela dedicada a Nossa Senhora das Neves, padroeira do Bairro.





Benção da Pedra Fundamental

S.r João Alcy e Drª Laudicéia Dias 




(Fotos:Marconildo )



segunda-feira, 20 de maio de 2013

Enchei-vos do Espirito Santo (Efésios 5,18)



Com esse Tema a Igreja  Local viveu  um momento forte , O Domingo de Pentecostes, a festa do Espirito Santo, a descida do Espirito. Com Momentos Fortes de Oração,de Louvores e pregação levou a todos aqueles que se abriram, a uma profunda experiencia com o Espirito de Deus.
Na Homilia Pe. Francisco dizia que " Nós  somos alma ",  no sentido maior que nós devemos ser livres, livres da "Carne", Deus nos deu o Espirito, com o sopro da Vida,e é esse o sentido, de vivermos, de sermos livres das coisas terrenas que só nos param de progredir, de irmos mais longe, mas, é claro não se pode separar o corpo da alma, e alma do corpo,porém, não devemos permitir que sem valor tomem o sentido de viver, de sermos Cristãos, Como Pe. Francisco falou ''Aquele que não Vive para Servir, Não Serve para Viver" é preciso servir. E a cada dia nascer do Espirito.
Eis a grande revelação de Pentecostes, o renascer de novo,o encher do Espirito Santo, o Transbordar, o de sermos Luzes ao Mundo.
O Domingo de Pentecostes encerra o período da Páscoa do Senhor, e recomeça o Tempo Comum.


Pregação André (Comunidade Rosa Mística)




























quinta-feira, 16 de maio de 2013

Enchei-vos do Espirito Santo...













Vinde Espirito Santo Enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso Amor...
Com esse Desejo do Espirito de Deus, vir e acender em todos o Fogo abrasador, devemos fazer essa experiência de deixarmos ser levados pelo sopro Santo.
A Igreja precisa dessa renovação, nós precisamos dessa renovação.Porque quando só lamentos os erros, e nada fazemos para melhorar, pelo, contrário; ficamos neutros. Quantas e quantas vezes, nos deixamos abater, por pessoas que só querem vê nosso mal.Meus irmãos e irmãs é necessário abrirmos o coração para o Espirito Santo, e se entrega sem medo, sem culpa, só se deixar ir.
Essa é a proposta do Espirito Santo, abrirmos o coração e e seguirmos o vento que sopra,que vai e vem.
Caros Irmãos,Cristo sabia do medo que em cada um dos seus apóstolos tinha, mas já chegada a hora de ir junto ao Pai, veio como fogo e incendiou os corações daqueles que estavam tenebrosos

VAMOS CONHECER A HISTÓRIA DE PENTECOSTES:

Foi na festa de Pentecoste que o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos daquela miraculosa maneira descrita em At 2.1 a 4. Em tempos mais tarde, a Festa de Pentecostes também passou a observar a entrega da Lei (Torah) a Moisés no Sinai. É interessante lembrar, que no dia em que Moisés desceu do monte com as Tábuas da Lei, três mil almas morreram devido à desobediência e adoração ao bezerro de ouro. No entanto, no dia de Pentecostes, três mil almas receberam vida, ao receber a Cristo, o Cordeiro de Deus (Jr 31.33). A Festa das Primícias apontava para Jesus e sua ressurreição, como as primícias dos que dormem (1Co 15.20). Porque seu sacrifício foi aceito diante do Pai, a colheita tem sido abundante durante todos os séculos. “Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto” (Jo 12.24). Durante o tempo neotestamentário, muitos judeus devotos de vários países iam a Jerusalém para observar a Festa da Páscoa e ficavam até a Festa de Pentecostes. Daí a razão, de haver em Jerusalém judeus, varões religiosos de todas as nações que estão debaixo do céu. (At 2.5b) Por isso, foi de grande importância a observância da palavra de Jesus, em que os discípulos ficassem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder (Lc 24.49).


Que Espirito De Deus, nos renove, e surte novas vocações,inflamando a todos com o fogo Santo.
Fiquem Todos Com Deus !