terça-feira, 8 de outubro de 2013

Festa dos 10 Anos de Serviço de Padre Francisco em Bonito

10 Anos de Serviço e Muito Trabalho.

Neste Sábado, a Igreja de Bonito de Santa Fé, acordou com um ar diferente, acordou festejando e agradecendo a Deus, Pelo 10 anos de serviço prestados aqui em Bonito, feito pelo Padre Francisco Geraldo. Os Paroquianos e todo o povo em Geral, uniram-se em uma só voz e bendizeram a Deus por Toda essa Caminha.
     Dentro das Festividades, da festa de Nossa Senhora do Rosário, se comemorou os 10 anos de Serviço prestados por Pe. Francisco, onde deu-se inicio com um arrastão saindo da Capela Centenária Diocesana , seguido até a igreja Matriz, onde todo um povo mostrou sua gratidão ao seu Servo de Deus.
     A igreja ficou pequena, pra tantas homenagens e mensagens de Gratidão, e agradecimentos ao seu Pároco. No Final das Festividades, em frente a igreja houve uma confraternização  e mais homenagens, dez bolos lembraram os dez anos de serviços.
     Representantes de Todas as pastorais e movimentos estiveram presentes tanto da zona rural, como da cidade. Padre Francisco, durante sua homilia, falou desses anos de serviço e das dificuldades enfrentadas e fazendo reflexão sobre o evangelho :''Somos simples servos; fizemos o que devíamos fazer".  
Inicio da Caminhada- Capela Diocesana N. S. do Rosário




Homenagem da Comunidade Rosa Mística de Jesus

Homenagem da Banda Marcial



quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Festa do Rosário

A Comunidade de Antolândia celebra sua Padroeira, Nossa Senhora do Rosário, durante sete dias a Comunidade e toda a cidade é chamada a rezar o rosário durante essa semana.

Logo pela Manhã as 6:00 h. a Comunidade reza o primeiro terço, as 15:30 o segundo e as 18:30 o terceiro de modo, que ao final do dia tem se rezando o Rosário. Um modo simples de vivenciar a religiosidade e de de certa forma, não deixar cair a tradição de se rezar o rosário que em nossos tempos, é difícil de se encontrar ainda esse costume.
Toda a Comunidade Católica é convidada a participar e de modo especial a Devoção do Rosário que se possa torna costume novamente em nosso dia-a-dia.

A Festa se estende o dia 06 de Outubro, Domingo, com Missa Celebrada por Pe. Francisco Geraldo.



terça-feira, 24 de setembro de 2013

Papa Francisco convoca mais uma vez à oração pela paz

Papa Francisco convoca mais uma vez à oração pela paz



No final da Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa recordou que todos os anos, no dia 21de setembro, as Nações Unidas celebram o “Dia Internacional da Paz”, em vista do quConselho Mundial de Igrejas convidou todos os seus membros a rezarem neste dia. 

Mais uma vez, Francisco pediu orações pelo dom da paz, de modo especial pela Síria:

“Convido os católicos de todo o mundo a unirem-se aos outros cristãos para continuar a implorar de Deus o dom da paz nos lugares mais atormentados do nosso planeta. Possa a paz, dom de Jesus, habitar sempre nos nossos corações e amparar os propósitos e as ações dos responsáveis pelas nações e de todos os homens de boa vontade. Empenhemo-nos todos a encorajar os esforços por uma solução diplomática e política dos focos de guerra que ainda preocupam. O meu pensamento vai especialmente à querida população síria, cuja tragédia humana pode ser resolvida somente com o diálogo e a negociação, no respeito da justiça e da dignidade de cada pessoa, especialmente dos mais fracos e indefesos.”


Fonte : www.diocajazeiras.com.br

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Primeiro Kairós da Catequese.

Dia 24 e 25 de Agosto Aconteceu o Kairós da Catequese, um Momento de Graça.
No Sábado ocorreu uma reunião com os Pais e Catequizandos, onde o intuito foi Mostrar os Pais da importância deles na Catequese, Os catequistas falaram sobre os pontos vitais da Catequese, mostrando como modelo a Sagrada Família, exemplo de uma Família Santa.
A Reunião teve uma grande participação de Pais e crianças que, que com atenção escutaram e participaram das atividades. A Palestra foi ministrada Por Woshington Diego, o coordenador, Flavia e Jéssica,Catequistas. 
No fim, da Palestra ouve as apresentações das crianças que estão se preparando pra receber a Eucaristia, e no fim a oração com todos os Pais e filhos, e uma apresentação de Dança, feita pelas meninas do setor do Conjunto Jardim das Neves.
No Domingo, foi o Momento Forte, onde uniu todos os catequistas da Cidade. Logo após a missa matutina, os catequistas se dirigiram ao salão Paroquial, onde Ocorreu o momento.
As Atividades iniciou-se com um Momento de Oração e Partilha da Palavra , ministrada por Márcio, e conduzida por todos que estavam lá. Logo após, Iniciou a Palestra, dada por Pe. Francisco Geraldo,que falou sobre O que é Catequese ? Para que Serve a Catequese ?, falou também sobre temas vitais na Catequese, e os desafios da Catequese, o momento cheio de dinâmicas, que nos levaram a refletir sobre A Missão de ser Catequista.
o Kairós, encerrou-se ao meio Dia, com o momento de Fraternidade entre todos os Catequistas. 
 A Pastoral da Catequese, agradece a todos que Contribuíram para que este Evento pudesse ser Realizado, Obrigado a Todos desde, as que tava na cozinha até aos que ligaram o som. 
Deus Abençõe a Todos!












segunda-feira, 8 de julho de 2013

2° dia de missão

Começamos este dia 2 de julho de 2013 terça-feira, tivemos mais um santo oficio com todos os missionários e missionárias, logo após tivemos o nosso café comunitário onde refletimos a importância da partilha e da solidariedade. em seguida fomos para as visitas, neste dia tivemos a presença do nosso pastor diocesano Dom José Gonzales, nosso bispo.











quinta-feira, 4 de julho de 2013

1° dia de missão!

 Nesta segunda-feira dia 2 de julho de 2013 tivemos realmente o primeiro dia de missão, onde os jovens reunidos foram para o comércio central reunidos para passar a palavra de Deus de maneira bem diferente, bem animada, com músicas animadas.

Jovens da pastoral da juventude.






















Missa de abertura da semana missionária.



Neste domingo 1° de julho demos inicio a semana missionária com uma belíssima missa de envio de todos os jovens.
Foi passado a todos os jovens a missão de evangelizar outros jovens, levando a palavra e tentando resgata-los.
Recebemos então a missão de juntos levar a palavra do senhor aos mais diferentes cantos de cidade, como uma única unidade,
.





domingo, 26 de maio de 2013

Benção da Pedra Fundamental da 

Capela Nossa Senhora das Neves(Jardim das Neves)

Nessa Sexta-feira dia 24 de Maio, dentro das festividades do Mês mariano na nossa paróquia
a comunidade do Jardim das Neves, acolheu o Padre Francisco, para dá Benção da Pedra Fundamental do Bairro. 
Hoje o Bairro passa por um momento de grande crescimento, e houve a necessidade de construir um local maior que pudesse atender as necessidades da Região, que embora, tenha se desenvolvido, ainda à grandes problemas sociais. Na Comunidade, que já se tem um salão,onde há atividades paróquias,pode assim ampliar e dá mais conforto, e assim contribuir para uma melhor evangelização.
A Igreja como,destes tempos remotos, recebe contribuições e ofertas, de pessoas generosas, que tem amor ao reino de Deus, que tem amor a sua Fé; dessa forma o Sr.João Alcy  e Drª Laudicéia Dias doaram o terreno, para a Construção da Capela.
Marcando a história da localidade com a construção da capela dedicada a Nossa Senhora das Neves, padroeira do Bairro.





Benção da Pedra Fundamental

S.r João Alcy e Drª Laudicéia Dias 




(Fotos:Marconildo )



segunda-feira, 20 de maio de 2013

Enchei-vos do Espirito Santo (Efésios 5,18)



Com esse Tema a Igreja  Local viveu  um momento forte , O Domingo de Pentecostes, a festa do Espirito Santo, a descida do Espirito. Com Momentos Fortes de Oração,de Louvores e pregação levou a todos aqueles que se abriram, a uma profunda experiencia com o Espirito de Deus.
Na Homilia Pe. Francisco dizia que " Nós  somos alma ",  no sentido maior que nós devemos ser livres, livres da "Carne", Deus nos deu o Espirito, com o sopro da Vida,e é esse o sentido, de vivermos, de sermos livres das coisas terrenas que só nos param de progredir, de irmos mais longe, mas, é claro não se pode separar o corpo da alma, e alma do corpo,porém, não devemos permitir que sem valor tomem o sentido de viver, de sermos Cristãos, Como Pe. Francisco falou ''Aquele que não Vive para Servir, Não Serve para Viver" é preciso servir. E a cada dia nascer do Espirito.
Eis a grande revelação de Pentecostes, o renascer de novo,o encher do Espirito Santo, o Transbordar, o de sermos Luzes ao Mundo.
O Domingo de Pentecostes encerra o período da Páscoa do Senhor, e recomeça o Tempo Comum.


Pregação André (Comunidade Rosa Mística)