Domingo de Ramos
(Encerramento da Campanha da Fraternidade)
A Semana só é Santa, para quem quer, que ela seja Santa,que Padre Geraldo, nos convidou a refletir,na humildade de sermos servos e deixar que o Espirito Santo nos Guiei.
O Povo católico de Bonito de Santa Fé, lotou a sua matriz para festejar Domingo de Ramos,com uma belíssima liturgia, e uma profunda oração de agradecimento a chuva que durante boa parte da celebração cobriu Bonito, renovando em nós a esperança de um sertão melhor.
Sobre calorosos aplausos agradecemos a Deus pela dádiva da vida.
Solenemente o Domingo de Ramos abre o tempo santo da Igreja Católica, que segundo a tradição relembra os últimos passos de Cristo,Paixão, morte e Ressurreição.
Para Muitos, é tempo de Confissão,penitência, arrependimento, Jejum e caridade. É Isso, e muito mais, essa semana é diferente de todas do ano, não somente pelo que ela representa, mas porque é dedicada a uma conversão verdadeira de amor e esperança,então, possamos fazer deste tempo favorável, uma profunda transformação na nossa vida. Ousamos chegar mais perto daquele que se fez amor para nos Amar numa cruz e peçamos com Toda Fé de um Povo Sertanejo, para encontrarmos com Ele no Céu,e forças para carregar nossas cruzes diárias.
O Nosso Papa Francisco bem nos sobre esse tempo de Graça, ele disse :
"Espero que todos nós,nesses dias de Graça,tenhamos a Coragem de Caminhar na presença do Senhor,com a Cruz do Senhor. De edificar a Igreja com o sangue do Senhor. Espero que o Espirito Santo e a Virgem nos ajudem a viver isso : Caminhar, Edificar e Confessar ao Jesus Cristo Crucificado "
(Papa Francisco).
Que Meditemos nessa Palavra de Hoje, para Vivermos de Verdade uma Semana Santa !
PASCOM,( Pastoral da Comunicação )
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário